ATENDIMENTO EM GRUPO PARA EMAGRECER

ACUPUNTURA - CONSCIÊNCIA CORPORAL - NUTRIÇÃO - PSICOLOGIA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Emagreça Conosco

Projeto Trimestral


O Projeto visa iniciar um processo de emagrecimento, através de um plano de reeducação alimentar, reprogamação de comportamento, aplicações de auriculoterapia e conhecimento e valorização do corpo.

Nossos encontros são semanais por 1h30min, neste período buscamos trazer o paciente para a realidade que o leva a ganhar peso, identificar os problemas alimentares e emocionais. Em seguida nossa função é ajudar cada pessoa a procurar a melhor forma de lidar com tais dificuldades.

Atualmente o obeso sofre muita discriminação social, desde a fase escolar até na hora de procurar um emprego, além disso sofre de problemas de saúde como hipertensão, diabetes, entre outras doenças crônicas.

Últimas pesquisas do IBGE mostram que quase a metade da população brasileira está acima do peso, mais uma demostração do quanto estamos evoluindo para uma "ditadura alimentar" que nos leva a ganhar peso, em contradição a imagem das "mulheres perfeitas" da mídia.

Com tanta contradição acabamos caindo nas invenções milagosas de emagrecimento, cada hora entra um produto novo que fará você emagrecer, tornear, curar a obesidade, sempre sem "SACRIFÍCIOS".

Toda idealização de um corpo perfeito, sarado, é muito arriscada e perigosa, leva homens e mulheres a absurdos, tais como, colocar silicone industrial, aplicar injeções de hormônios sem orientação médica, tomar excessos de suplementos nutricionais sobrecarregando diversos órgãos como o rim, por exemplo.

O Projeto Leve Equilíbrio basei-se nas mais novas pesquisas sobre obesidade, e procura orientar o paciente da melhor forma possível, para que ele consiga alimentar-se corretamente em qualquer situação.

Ensinamos o paciente a apreciar e fazer escolhas de alimentos saudáveis, além de identificar situações e emoções adversas que podem atrapalhar o processo.


Angela Gonçalves

Nutricionista - CRN 11043

Fone (11) 2440-6739


Nenhum comentário:

Postar um comentário